Pesquisar neste blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

casaco laranja, com detalhes aveludado, receita da circulo,



Material:

4 novelos de Lírio na cor 4456;
1 novelo de Aveludado na cor 465;
Ag. para tricô Círculo nº 5 e 6.
Tamanho: M
Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m. ou t.. Ponto fantasia: * 5 carr. em m., 3 carr. em avesso do ponto meia *.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 5 = 17 p. x 24 carr.

Execução

Frente e costas – São trabalhadas juntas até as cavas. Com o fio Lírio monte 172 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. tricô. A 1 cm do inicio do trabalho tric. em p. fantasia conservando 6 p. de cada borda em p. tricô. A 23 cm do inicio do trabalho para as cavas divida o trabalho do seguinte modo: 43 p. para uma frente, rem. 2 p. para uma cava, 82 p. para as costas, rem. 2 p. para outra cava e 43 p. para outra frente. Trabalhe cada parte separadamente. Retome os 82 p. das costas e continue em p. fantasia. A 42 cm do inicio do trabalho rem.. Retome os p. da frente direita e trabalhe em p. fantasia conservando os 6 p. da borda em p. tricô. A 42 cm do inicio do trabalho rem.. Frente esquerda igual a frente direita.
Mangas – Com o fio Lírio monte 38 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. tricô. A 1 cm do inicio do trabalho tric. em p. fantasia. Aum. de cada lado cada 6 carr.: 1 p. (5 v.) e cada 8 carr.: 1 p.(8 v.). A 40 cm do inicio do trabalho rem.. 
Montagem
Costure os ombros em 15 cm de cada lado das cavas. Levante 50 p. ao longo do decote com as ag. nº 6 e fio Aveludado e tric. em p. tricô. A 12 cm do inicio do trabalho rem.. Levante 22 p. em cada punho com as ag. nº 6 e fio Aveludado e tric. em p. tricô. A 10 cm do inicio do trabalho rem.. Monte e costure as mangas.

Categoria:

Acessórios

Técnica:

Tricô

Tipo:

Casacos

2 comentários:

  1. Menina... que coisa linda!!! Amei!
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá Margareth, vim agradecer a visita e retribuir o siga-me. Parabéns pelo blog, amei esse casaco. T desejo muito sucesso.
    Bjão

    ResponderExcluir